sábado, 24 de outubro de 2015

Aguinaldo Garrido nega que irá ocupar Semec este ano

Depois de tamanha repercussão de informação veiculada ontem aqui no Blog do Rolim indicando que o ex-presidente do Conselho Estadual de Educação, Aguinaldo Garrido, assumiria nos próximos dias o comando da Secretaria Municipal de Educação, a Semec, fui procurado pelo próprio Garrido para esclarecer os fatos. Ele negou que irá ocupar o cargo neste ano. "Tenho um compromisso com o Fábio, aqui no Gabinete, até o dia 28 de dezembro [de 2015], e por enquanto não existe a possibilidade de ocupar a Semec", disse, destacando o trabalho da atual titular da pasta, Janine Gruber Nogueira.

A informação repassada ontem estremeceu os corredores da Semec e muita gente ficou de cabelo em pé com a série de possibilidades que a nomeação de Garrido abriria.

Garrido, que é pedagogo, assistente social e técnico em gestão pública, deverá, até o final do ano, continuar no cargo de assessor de gabinete do prefeito. Inclusive, ele possui até uma sala anexa a do gabinete, com porta aberta direta para a de Fábio. Aguinaldo me contou que ocupa cargo estratégico para auxiliar o prefeito, secretários e primeira-dama na condução de alguns trabalhos pontuais na área de assistência social e aconselhamento nas próprias decisões do prefeito.

Quando perguntei a ele se existia uma possibilidade futura de ocupar o cargo da Educação e se ele faria reformas por lá e retiraria da Secretaria os 'resquícios' do PT, Garrido se esquivou e disse ser filiado ao PT e que comunga de ideais petistas, mas admitiu que eliminaria alguns vícios históricos e sanaria algumas anomalias.

Por fim, Aguinaldo frisou que, por enquanto, cumprirá com suas funções no Gabinete. O próprio prefeito me confirmou que pretende mantê-lo onde está, destacando a competência de Janine Gruber na condução da Educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário