terça-feira, 13 de outubro de 2015

Cinco vereadores almejam presidência da Câmara

Mais de um terço dos vereadores de Tangará da Serra aspiram a presidência da Câmara Municipal no ano que vem. O atual presidente Romer Japonês, do PR, é um deles. Mas o republicano vai ter que se articular bem pois há outros quatro postulantes ao cargo: Professor Vagner (PSDB), Azenate Carvalho (PMDB), Luiz Henrique (PTB) e Sílvio Sommavilla (PV).

O Professor Vagner sempre quis ser presidente, nunca escondeu isso...desde o primeiro ano de sua legislatura. Mas nos três primeiros anos não teve força suficiente para ocupar o cargo. Azenate, terceira mais votada na eleição de 2012, está enfrentando problemas de saúde, ganhou bebê recentemente, mas também deixa evidente seu desejo de comandar a Mesa Diretora.

Luiz Henrique já é macaco velho quando o assunto é a presidência do Legislativo. Já ocupou o cargo em duas Legislaturas. Sua perspicácia o torna um ótimo articulador, é hoje o vereador que mais tem força para manobrar os demais colegas.

Já Sommavilla talvez seja o que mais almeja a Presidência. Mas seus posicionamentos agressivos contra o Executivo o colocam em situação difícil diante dos colegas. Quase impossível ele convencer a todos que seu nome é o melhor para o cargo.

Um (a) vereador (a) me contou que infelizmente terá que escolher entre os cinco nomes. "Dois já passaram pelo cargo e não tiveram coragem de fazer as mudanças necessárias. Os outros três tenho certeza que não terão peito para mudar umas coisas erradas ali dentro [da Câmara]", disse o vereador (a).

Vamos esperar pra ver...até dezembro, quando deverá ocorrer a escolha do novo presidente muita água ainda vai rolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário