terça-feira, 6 de outubro de 2015

Com Serys, PRB em Tangará se fortalece

Depois de ser traída, isolada e humilhada por parte da companheirada do PT em 2010, Serys Marli Slhessarenko, ex-deputada estadual, ex-deputada federal e ex-senadora, deixou o partido em 2012. Desde  então ficou na tocaia esperando o momento certo de reaparecer. Chegou a passar pelo PTB, mas desde março faz parte do PRB, que a quer lançar candidata a Prefeitura de Cuiabá em 2016.

A ida de Serys para o PRB fortalece o partido em todo o estado, inclusive aqui em Tangará da Serra. O PRB, que por aqui não é nanico coisa nenhuma, foi um dos pilares de sustentação para a eleição de Fábio Junqueira em 2012. Na corrida para o Legislativo naquele ano fez quase 2.500 votos e elegeu Niltinho do Lanche (hoje no PROS). Sem contar que o PRB é um dos partidos que mais tem filiados em Tangará. Além disso, Serys, em 2010, mesmo em meio a um embate com seus próprios companheiros, recebeu nas urnas tangaraenses mais votos que Carlos Bezerra (PMDB), Eliene Lima (na época do PP), Valtenir Pereira (na época do PSB) e Júlio Campos (DEM).

Mês passado, a própria Serys esteve em Tangará da Serra para rearticular o PRB. Procurou o apresentador Sílvio Delmondes, da TV Record, que hoje está no PSD, mas que já foi presidente e candidato a deputado pelo PRB e pediu seu apoio para reorganizar a sigla por aqui. Delmondes passou a bola pra frente, mas recomendou a algumas pessoas que deem continuidade ao projeto.

Um grupo, formado, entre outros, pela ex-secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Hiara Hernandes e pelo líder comunitário Silvano Ferreira (o Silvano da Honda), se mobilizou e montou uma comissão provisória para tocar o PRB. A diretoria provisória foi formada e os nomes enviados para o crivo de Serys em Cuiabá e até dia 15 desse mês deverá ser oficializada. Silvano da Honda deverá ser o presidente.

Trocando em miúdos, indo direto ao ponto: o PRB se prepara para vir mais fortalecido em 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário