segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Conheça os 5 políticos tangaraenses mais populares no Facebook

Em tempos onde a tecnologia digital, a internet, os aplicativos e as redes sociais se tornaram ferramentas importantes de comunicação qual o político não quer tirar uma casquinha não é mesmo?

José Serra, Jean Willys, Dilma Rousseff e até o Barack Obama se utilizam dessas ferramentas para se aproximarem dos eleitores. Obama até ganhou popularidade usando o Facebook, o Twitter e outras redes – resultado: foi eleito presidente dos States.

São os pops, os famosinhos da rede.

Em Tangará da Serra vários políticos usam essas ferramentas. Alguns conseguiram ganhar popularidade, outros não. Por aqui tem político que até tenta se tornar pop na rede, mas não decola.

Wagner Ramos, por exemplo, apesar da condição favorável do cargo que ocupa e por ser um dos deputados mais bem votados na última eleição, é pouco popular no Facebook. Os internautas não engolem, não curtem e não compartilham as postagens dele. Nem mesmo a postagem onde ele fala de sua visita ao garimpo de Pontes e Lacerda, assunto do momento, recebeu atenção.

Outro que ainda não se identificou com as redes sociais é o deputado estadual Saturnino Masson (PSDB). Suas postagens rendem míseras 5, 10...as vezes 20 curtidas.

Júlio César Ladeia, ex-prefeito, apesar de andar afastado do Facebook, continua sendo um dos mais populares. Uma de suas postagens, a última na verdade, recebeu em julho passado quase 400 curtidas. No post, o ex-prefeito falava sobre o seu batismo na Congregação Cristã do Brasil. Lá ele destacou que muita gente fez comentários maldosos, mas que todos merecem uma segunda chance.

Zé Pequeno, Azenate, Rogério Silva, Dona Neide, Professor Vagner e Romer, por exemplo, ainda não aprenderam a falar a língua da galera da web. 

Utilizando como base o número de amigos, número e qualidade das postagens, a quantidade de curtidas, comentários e compartilhamentos fiz um ranking extraoficial com os cinco políticos em atuação (ocupando cargo eletivo) mais populares de Tangará da Serra.

Sebastian tem dois perfis no Facebook
5) Sebastian Ramos
Sebastian tem dois perfis no Facebook, um pessoal e outro mais institucional e costuma receber grande número de curtidas.







Fabao é um dos mais jovens e mais
ligados em tecnologias
4) Vereador Fabão
Um dos mais bem votados no pleito passado, Fabão utiliza a ferramenta há muito tempo. Jovem e ligado nas tecnologias pode-se dizer que Fabão é pop.







Niltinho é um dos que mais
 utiliza o Facebook
3) Niltinho do Lanche
Niltinho do Lanche e toda a sua simplicidade conquistaram os internautas. Seus posts com cobranças, sugestões e aplausos ao que está sendo feito na cidade são campeões de curtidas. Mas as postagens em que ele coloca aquele lanche delicioso dele são as mais populares. Dá-lhe Niltinho.






Fábio destina espaço para posts
sobre obras e atos oficiais
2) Fábio Martins Junqueira
Fábio, a exemplo do primeiro e do terceiro colocado tem um grande diferencial: é ele mesmo que posta, compartilha, comenta, responde os internautas no Facebook. Nada de assessor se passando por ele. Suas postagens, a maioria falando de fatos históricos de família ou do Município e de obras e atos públicos de sua administração recebem centenas de curtidas, comentários e compartilhamentos.



Bezerra e suas aventuras pelo interior do Município
1) Wellington Bezerra

Se por um lado, Bezerra sabe usar tanto o Facebook quanto Fábio e Niltinho, por outro o vereador consegue conquistar mais os internautas porque não posta apenas sobre política, obras, saúde e etc. Bezerra é bom fotógrafo e nos brinda lá no Facebook com seus cliques de caminhadas, pedaladas, rapel, viagens, com destaque para muitos pôr-do-sol, cachoeiras e paisagens impossíveis de não curtir. Por isso, na minha humilde opinião é ele o político tangaraense mais popular no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário