quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Fabão: Tangará tem um dos piores transportes coletivos de MT

Fazia tempo já que eu não ouvia alguém reclamar desse pútrido transporte coletivo que é oferecido em Tangará da Serra. Essa semana o assunto voltou a tona na voz do vereador tucano Fabão. "Tenho vergonha do nosso transporte público", disse ele, expondo que tudo continua do mesmo jeito que estava a uns dois anos atrás quando na mídia só se falava nisso. Outro vereador, o Sebastian, era quem cobrava muito uma solução. Fabão disse que quem reclamando são os universitários da Unemat.

Pensa nuns busão feio. Parece mais sucata, monte de lata velha,, sem as mínimas condições de rodagem. Tem ônibus que de tão deteriorado, que tá precisando tanto de um alinhamento que você olha na traseira dele parece que tá ocupando as duas vias da Avenida Brasil.

Entrei num desses outro dia, lá dentro é sucata pura, bancos quebrados, sem ar-condicionado, sem guias para apoio, janelas barulhentas, teto caindo, sem acessibilidade...e pra completar uns motoristas ruim de serviço. Alta velocidade somada a imprudência. Em uns 3 ou 4 quilômetros o motorista cometeu bem umas 10 infrações de trânsito.

A coisa feia, vi até uma senhorinha rezando no fundo do ônibus - creio eu que pedindo proteção.

A empresa que toca o barco atualmente não tem condições de fazer novos investimentos e diz que o lucro é insuficiente para melhorar o serviço. A Sutrav fez licitação (tentou fazer) para mudar de empresa, mas diz que ninguém se interessou. O Fabão disse na tribuna da Câmara que houve interessado sim, mas sabe-se lá porque cargas d'água as empresas nem participarão do pregão.

Só sei dizer que o nosso transporte coletivo mais parece um muquifo e precisa ser melhorado. Digo com toda a tranquilidade que Tangará da Serra possui hoje um dos piores serviços desse tipo em Mato Grosso. na hora de melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário