segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Gilcélio Peres assumirá vaga na Câmara em abril

Falei ontem aqui no Blog do Rolim sobre um provável voto do vereador Zedeca (PMDB) na vereadora Azenate, também do PMDB, que deverá se candidatar a Presidência da Câmara Municipal no mês que vem. Disse que uma fonte me revelou que o PT faria certa pressão para que Zedeca votasse em Azenate porque a vaga ocupada hoje por ele pertence na verdade a Gilcélio Peres, do PT. A fonte, inclusive, que me falou dessa pressão é ligada aos petistas.

Conversei ainda ontem com o professor Gilcélio Peres e ele me contou que se existe pressão em cima de Zedeca, tal pressão ou negociação não partiu dele. "Jamais fiz qualquer negociação com o Vereador Zedeca. Sempre o deixei livre para atuar, aliás, se fui duas vezes na Câmara desde a morte do Odair foi muito", revelou Gilcélio. "Eu jamais fiz jogo com o Zedeca e também desconheço que a direção do PT tenha feito isso", completou.

Palavras do Professor Gilcélio.

Além disso, Peres informou que não está atuando como vereador, já que a vaga deixada pelo Professor Odair, falecido ano passado, seria dele automaticamente, por causa de compromisso firmado com o IFMT. Para finalizar ele afirmou que voltará a Câmara em abril do ano que vem. "Assumirei a Câmara em abril do ano que vem. É isso que eu sempre digo e isso eu o farei. Zedeca é vereador até esta data (...)", afirmou. Seu retorno a Câmara é natural para quem deseja disputar a eleição no ano que vem.

Pessoa que considero como meu amigo pessoal, Gilcélio é peça importante do PT e da política tangaraense. Já ocupou a vaga na Câmara em outra ocasião e é bem visto no meio político e social. Precursor da vinda do campus do IFMT para Tangará da Serra, Peres é atuante e de personalidade própria...um dos nomes mais fortes do PT local a quem o 13 deveria dar mais valor e oportunidade.

O jogo das cadeiras continua no Executivo e no Legislativo. É o exercício natural da política em uma democracia. Vamos aguardar para ver qual será a próxima cartada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário