sábado, 31 de outubro de 2015

Grupo tenta "nova opção" para presidência da Câmara

Na semana passada falei aqui neste espaço de um acordão firmado entre vereadores ainda em 2012 para presidir a Câmara Municipal pelos quatro anos da atual Legislatura (2013/2014/2015/2016). No mesmo dia recebi a informação de que aquele acordo teria ido por água abaixo e que um novo havia sido articulado incluindo, além de Luiz Henrique, Coquinho, Romer e Azenate, os vereadores Fabão, Professor Vagner e Sommavilla. Não entendi mais nada...mas bem, vamos lá, se for assim, o grupo é bem grandinho e soma sete votos, oito com o de Dona Neide e nove com o de Sebastian, o suficiente para vencer qualquer eleição...se vão todos apoiar Azenate, aí já outra história.

Todavia, nos bastidores da Câmara Municipal me contaram que um grupo tem ganhado força nos últimos dias. Tal grupo é formado por Bezerra, Rogério Silva, Niltinho do Lanche, Zedeca e Maurizan - os cinco que faltavam na contagem lá de cima, totalizando 14 vereadores. Esses 05 se articulam nos bastidores do Legislativo.

Rogério Silva pede voto para a presidência, Bezerra também. Um dos dois deverá arriscar uma disputa contra Azenate caso ganhe força pelas próximas duas semanas. Porém, o Professor Vagner também tem se articulado e já colocou seu nome a disposição desse grupo de 05. A eleição ocorrerá em meados de novembro...até lá muita água ainda vai rolar. Duas certezas já dá para se ter, primeiro, será difícil tirar o posto de Azenate; segundo, haverá sim dois nomes na disputa pela presidência.


Grupo 01:
Azenate (PMDB)
Dona Neide (PSD) - Incerto
Luiz Henrique (PTB)
Fabão (PSDB)
Professor Vagner (PSDB) - Incerto
Sebastian (PROS)
Coquinho (PT)
Romer (PR)
Sommavilla (PV)

Grupo 02:
Bezerra (PR)
Rogério Silva (PROS)
Niltinho do Lanche (PROS)
Zedeca (PMDB)
Maurizan (PMDB)

(Sujeito a alterações).


Nenhum comentário:

Postar um comentário