terça-feira, 27 de outubro de 2015

Imprensa tangaraense deve repercutir hoje o caos no Mater Dei

Continuam os problemas com as constantes quedas no fornecimento de energia elétrica ao Hospital Municipal, Mater Dei. Na noite desta segunda-feira as falhas se repetiram por sete vezes em menos de 3 horas, entre as 18:00 e as 21:00. Este deverá ser o assunto do dia nas redes sociais, nas TVs e na sessão da Câmara de hoje a tarde.

Equipes de vários canais de comunicação acompanharam o drama de pacientes que buscavam atendimento para si ou para parentes  que eram prejudicados pela repetição das falhas. O coordenador do hospital deu explicações sobre o problema informando que não há muito o que fazer.

O prefeito Fábio Junqueira explicou ao Blog pelo WhatsApp que continua aguardando autorização da concesionária Energisa para instalar no Mater Dei um posto de transformaçào e assim resolver o problema. Segundo ele enquanto isso o problema deverá persistir. " A solução é este posto. A Unemat alegou que construiria, mas não construiu. A Energisa assumiu depois e também não construiu. Agora teremos que construir, mas precisamos da autorização deles", disse.

As quedas de energia no Mater Dei são provocadas por um problema simples e ao mesmo tempo grave. A energia fornecida pela Energisa não suporta tantos equipamentos ligados ao mesmo tempo. Uma suplementação foi feita na Câmara para instalar um transformador, porém, segundo o Executivo, é necessária uma aprovação da Energisa.

O jeito é aguardar e torcer para que nenhuma fatalidade ocorra nesse intervalo de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário