terça-feira, 6 de outubro de 2015

Iolanda Garcia volta pra sala de aula

Depois de mais de uma década, a petista, ex-secretária de Educação e Cultura de Tangará da Serra, Iolanda Garcia, voltou para a sala de aula. Isso mesmo, Iolanda, uma das figuras femininas mais conhecidas e poderosas da história do PT em Tangará está lotada agora no Centro Municipal de Ensino Dom Bosco. Ela mesmo me contou chamando de desumano o tratamento que tem recebido.

Iolanda comandou a pasta da Educação no Time de Junqueira desde fevereiro de 2014 - depois da saída de Júnior Pimenta, Zé Pequeno ocupou o cargo por pequeno período. Em meados de agosto deste ano, um ano e meio depois de assumir a cadeira, Iolanda sofreu uma inesperada sacudida e sucumbiu. O atropelo lhe custou o cargo e ganhou as páginas dos principais sites e jornais de Mato Grosso. O motivo? A liberação por Iolanda de um ônibus escolar para que estudantes de uma escola do Assentamento Antonio Conselheiro participassem de um evento de poesia em Cuiabá.


Acontece que a Seduc e a mídia estadual afirmaram que o ônibus estava sendo usado pelo MST para participar de um manifesto por reforma agrária.


Sem entrar no mérito da questão, restou a Iolanda tirar férias forçadas e ao retornar já encontrou outra pessoa em seu lugar: Janine Gruber.


O caso continua sendo investigado pela Seduc e Iolanda continua com a pulga atrás da orelha tentando entender tudo isso. 


Boa sorte no novo desafio Iolanda, ou melhor, no rretorno a sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário