terça-feira, 6 de outubro de 2015

Jogos Regionais: Anibale se explica na Câmara

“Os Jogos nunca foram cancelados, pois nunca houve convênio entre nós e o Estado”, disse Ademir

Nos últimos dias se formou um buxixo na cidade por causa dos tais Jogos Regionais Estudantis, cuja sede seria Tangará da Serra. Seria... não fosse uma série de acontecimentos desde o início do ano. O secretário de Esportes, Ademir Anibale, após pedido formal de vereadores, foi até a Câmara Municipal explicar o porquê houve o cancelamento (não houve cancelamento, mas esse era buxixo de quem não gosta do Anibale).

Vou explicar. Tudo começou no final de janeiro quando a Secretaria de Esportes de Tangará mandou um ofício para a Secretaria de Esportes do Estado (Secel) demonstrando intenção em realizar os Jogos aqui. A princípio chegou-se até a ser informado que nossa cidade receberia o evento.

Porém, uma força política de Diamantino conseguiu transferir os Jogos para lá. (Essa força política de Diamantino é forte mesmo, pois vive ganhando as coisas pra lá em detrimento de TGA). Acontece que em setembro Diamantino desistiu do evento alegando nem sei o que. Ocorre que a Secel procurou todos os municípios da região, Nobres, Rosário, Barra do Bugres, não sei mais quem, oferecendo os Jogos...por último, bem por último, procurou Tangará da Serra.

Após reunião em Cuiabá com o secretário de Esportes do Taques e em Tangará com o prefeito Fábio, Ademir Anibale resolveu não realizar Jogos nenhum. Por que? Porque o Estado, depois de desdenhar, queria que Tangará assumisse a realização do evento e ainda por cima, em cima da hora, e mais por cima ainda investindo recursos próprios. Pra completar, naqueles dias de setembro ocorreu a Prova Brasil e as escolas não poderiam ser usadas como alojamento.

Sei que o secretário Anibale, que agiu de boa-fé, chegou até a anunciar o evento na mídia, acabou pagando o pato. Na tribuna da Câmara nesta terça, 06, ao se defender de alguns vereadores raivosos, ele sentiu na pele o gosto amargo da sabatina.

Por fim, tudo explicado:
Resumindo: O Estado mais uma vez tratou Tangará com desdém, Diamantino tem mais força política, tentaram empurrar os Jogos goela abaixo depois, mas a gestão foi esperta e disse: Não!

Parabéns ao Ademir Anibale. 

Um comentário:

  1. Parabéns Aniballe por peitar esse povo que não respeita tangará..
    Rolim ótimo blog, to gostando demais, parabéns...

    ResponderExcluir