terça-feira, 20 de outubro de 2015

Niltinho do Lanche manda deputado Valtenir Pereira "tomar tento"

O que é tomar tento: Expressão popular que corresponde a recomendação para que se preste atenção ao próprio comportamento. Equivalente a comportar-se, ficar atento. Ditado muito utilizado no Nordeste Brasileiro.

Indignado com a atual situação da política brasileira, num momento em que testemunhamos alguns dos piores escândalos de corrupção da nossa história, o vereador Niltinho do Lanche, do PROS, usou a tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira para dar um puxão de orelha nos deputados federais de seu partido.

Niltinho começou a fala destacando o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e depois dos escândalos envolvendo o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB). Em seguida, Niltinho disse que faz parte do PROS, mas que não concorda com as atitudes dos deputados de seu partido em Brasília. Citando Valtenir Pereira, do PROS/MT, Niltinho disparou: "Temos o nosso deputado Valtenir Pereira que até agora nada fez [em relação a Cunha]. Vamos tomar tento aí e colocar o nosso país no eixo. Toma tento e faz esse cidadão [Eduardo Cunha] sair dessa cadeira".

Que essa fala do Niltinho chegue pelo menos até o deputado federal de Mato Grosso, Valtenir Pereira, que tanto se posiciona contra a corrupção e aos jeitinhos na política e apesar disso continua na base de sustentação de Dilma e em cima do muro na Câmara dos Deputados.

Um comentário:

  1. Também falei que nosso município está em pleno desenvolvimento com mais de 100 obras e tadas estradas rurais sendo patroladas e cascalhanda sem currupção. sem apoio nenhum pelo governo na saúde pública de média e alta complexidade.

    ResponderExcluir