terça-feira, 13 de outubro de 2015

O Samae está em crise?

Estacão de Tratamento de Água tá quase no vermelho
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Tangará da Serra, o Samae, parece enfrentar um período de extrema escassez de recursos. Nem mesmo o reajuste de 31,8% nas contas de água em 2015 tem sido suficiente para dar comodidade ao diretor da autarquia, Wesley Lopes Torres. Ao que parece o Samae vive hoje de suplementações orçamentárias.

Mês passado o prefeito teve que enviar para a Câmara um pedido de abertura de crédito adicional para pagar a energia elétrica do Samae. Mais de 600 mil reais tiveram que ser remanejados. Na sessão de hoje da Câmara outro projeto de lei tramita - este milionário. Mais de 1 milhão e 300 mil reais deverão ser remanejados, segundo um vereador, para pagar as contas de energia elétrica da mesma autarquia referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro, além de manutenção em equipamentos.

O povo, que não entendeu ainda o porque de tantos remanejamentos...já que no entendimento do povo houve aumento na tarifa deveria haver também mais dinheiro em caixa, tem questionado e cobrado, principalmente os vereadores.

O vereador Professor Vagner (PSDB) é o que mais tem sido enfático com seu posicionamento contrário a tramitação do projeto em regime de urgência. Ele chegou até a tentar derrubar o regime especial, mas foi derrotado. Os demais vereadores entenderam que o mais importante é ter água na torneira dos tangaraenses.

Teve vereador da base do prefeito que concorda com a aprovação do projeto para salvar o Samae, mas reconheceu que a conta tá salgada e que a autarquia devia já ter dinheiro na conta pra ser realmente autônoma, sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário