segunda-feira, 5 de outubro de 2015

O Time do Junqueira

Quando assumiu a Prefeitura em 2013, Fábio Junqueira (PMDB), montou o seu time, o Time do Junqueira, não apenas pelo mérito, mas em consonância com os partidos que o apoiaram na eleição de 2012: PMDB (seu partido), PT (partido do vice), PTB, PRB e PP.

Em time que tá jogando bem não se mexe, mas quando o jogador é perna de pau o jeito é colocar no banco.

Dentre os quatorze nomes “escolhidos” por ele para compor seu staff em 2013 cinco permanecem até hoje: Valniceia Piccoli Barbosa, do PMDB, secretária de Fazenda; Wesley Lopes Torres, também do PMDB, diretor do Samae; Francisco Clemente, à época do PTB, secretário de Infraestrutura; Ander Santos, do PT, secretário de Agricultura; e Arílson Hoffmann, do PMDB, que ocupa o Meio Ambiente. Os dois últimos entraram em pastas diferentes e foram remanejados. Arilson, por exemplo entrou no Planejamento em 2013 e Ander era do Meio Ambiente.

Vale registrar que Chico Clemente era do PTB, mas deixou a agremiação após desentendimentos internos e agora compõe o quadro do PMDB.

Algumas secretarias, como a de Saúde e a de Esportes trocaram de secretários várias vezes. Pela Saúde passaram Helena Cavallini, Luciléia Rodrigues e até o próprio prefeito respondeu pela pasta uma época. Agora está no comando o secretário Itamar Bomfim.

Partidos como o PRB já não compõe o time principal.

Mas é assim mesmo o exercício de um mandato, é como um jogo de futebol...uma mexidinha aqui outra ali e as coisas vão se ajeitando. Porém, nem tudo se ajeita, tem pasta aí que troca troca de secretário, mas não sai da retaguarda. Já passou da hora de mudar o jogador e colocar um que arme jogada e parta pro ataque. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário