sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Prefeito deverá trocar comando da Semec, saiba quem ocupará o cargo

O prefeito Fábio Junqueira (PMDB) deverá trocar ainda esta semana o comando da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). Janine Gruber Nogueira, deverá ter vida curta no comando da pasta. Quem deverá assumir no lugar de Janine é nada mais nada menos do que Aguinaldo Garrido, que é ex-secretário de Educação de Nova Mutum e ex-presidente do Conselho Estadual de Educação.

O Professor Aguinaldo, que é amigo pessoal de Fábio Junqueira, é morador do Distrito de Progresso e já está lotado no gabinete do prefeito há alguns dias/meses.

Técnico, profissional da educação e respeitadíssimo no meio político mato-grossense, Aguinaldo Garrido é ótimo nome para assumir o comando da Semec. A pasta, que na gestão de Fábio, sem contar Janine, já teve outros três comandantes, Júnior Pimenta, Zé Pequeno e Iolanda Garcia é a mais pomposa da administração, mas também a mais perigosa, que custa a cabeça e o bolso de qualquer gestor que não conduzi-lá com capricho e austeridade.

O nome de Garrido foi recebido com aplausos por alguns nos corredores da Semec e das escolas municipais. Já outros têm medo das mudanças drásticas que ele deve tomar. A missão de Aguinaldo, logo de início, será limpar os resquícios do PT na Semec. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário