terça-feira, 6 de outubro de 2015

Justiça Federal em Tangará da Serra: Quem é o pai da criança?




Após uma visita vip ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Paulo Cunha, os deputados estaduais Wagner Ramos (PR) e Saturnino Masson (PSDB), espalharam pela mídia estadual que Tangará da Serra ganhará ainda este mês mais um filho: um posto avançado da Justiça Federal. Boa notícia, mas acontece que Ramos e Masson deixaram entendido que são eles os pais dessa criança.

Jogaram na mídia, através de suas eficientes assessorias de comunicação, a informação como se fosse uma notícia quente, da hora. Não é não, viu! Eu mesmo já estou sabendo disso há mais de um ano. Quem me contou ainda em 2014 foram dois vereadores: o Rogério Silva, do PROS, e a Azenate Carvalho, do PMDB. Como advogados, os dois vinham lutando por este tal posto há um bom tempo. e merecem todo o mérito local pela sua instalação.

Lembro que o Rogério Silva vivia no pé do deputado federal Valtenir Pereira (PROS) cobrando a Vara Federal ou pelo menos o posto avançado. A Azenate também, a seu modo, com seus parceiros, fazendo o mesmo. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Rogério, Azenate, Valtenir, com o apoio de outros pares como o Executivo Municipal e os próprios deputados e, principalmente da OAB local, conseguiram sensibilizar o manda-chuvas da Justiça Federal, que aceitaram mandar um posto avançado pra cá.

Ainda não é a prole dos sonhos, mas já é meio caminhado andado em direção a implantação de uma Vara federal por aqui.

Como de toda criança bonita, saudável e rechonchuda todo o mundo quer ser pai recomendo que façamos um exame de DNA, pois é muito feio roubar filho dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário