segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Servidores dizem que Fábio não é mais "patinho feio"

Nesta semana em que comemora-se a Semana do Servidor Público conversei com alguns servidores de vários setores da Prefeitura de Tangará da Serra. Funcionários públicos que há dois ou três anos não gostavam muito de ouvir falar o nome do prefeito Fábio Martins Junqueira (PMDB), criticavam sua gestão e reclamavam muito de sua relação com o funcionalismo. Funcionários que hoje veem com olhos completamente diferentes a administração Fábio Junqueira.

Um servidor da Sinfra, que até participou de atos, de paralisações e de rodas de fofoca que almejavam a queda do prefeito, me disse que hoje está arrependido. Segundo ele, que pediu para não revelar seu nome, muitos passavam uma falsa impressão do prefeito dizendo que ele era caxias e que iria derrocar muitos direitos garantidos pelos servidores ao longo dos anos.

Um funcionário do Samae disse que no começo da gestão pensava que Fábio não iria respeitar a classe, mas a cada ano tem se mostrado cada vez mais parceiro da categoria, ouvindo e atendendo a maioria das sugestões.

Em três anos, Fábio passou de patinho feio à gansa dos ovos de ouro. Apesar de alguns desafetos, de um ou outro que ainda tenta passar a rasteira no prefeito, Fábio hoje conta com a simpatia e o apoio da maioria absoluta dos servidores públicos...e olha que eles não são poucos não: mais de 2 mil e 200 no total.

4 comentários: