quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Wellington Bezerrra é bom nome para assumir Presidência da Câmara

Se por um lado para o prefeito Fábio (PMDB) o melhor é ter alguém da oposição na Presidência da Câmara em 2016, por outro o melhor para a Câmara é ter Wellington Bezerra (PR) ocupando o cargo. Vou explicar os porquês...

...simples: para o Fábio é melhor ter um presidente de oposição, isso significa um voto contra a menos na hora de aprovar ou reprovar os projetos de interesse do executivo, afinal de contas presidente não vota a não ser que tenha que dar um voto de minerva; porém, por outro lado, Bezerra é hoje um dos políticos mais completos de Tangará da Serra e isso seria bom para a Câmara que precisa sofrer algumas mudanças drásticas que os últimos três presidentes (LH, Coquinho e Romer) não tiveram coragem de fazer. Em outra postagem falarei sobre essas reformas.

Falei mais cedo com o Wellington Bezerra e disse a ele: poxa cara, você deveria se candidatar. Bezerra, sempre muito atencioso me respondeu: jamais, prefiro ficar como estou.

O Bezerra não quer se candidatar, mas ele é um ótimo nome. Veja só: braço direito do prefeito Fábio na Câmara, ótimo articulador, já foi secretário de governo, já foi secretário adjunto de Esportes do estado, sabe dialogar, tem conhecimento de causa, bom papo e entende bem quais são as reais necessidades do Legislativo hoje. Em outra postagem falarei sobre essas necessidades.

Mas Bezerra não quer de jeito nenhum: "Deixa eu no meu lugar".

Bem, a eleição da nova Mesa Diretora, de acordo com o Regimento Interno da Câmara, deverá ocorrer em meados de novembro. Como já disse em postagem anterior, cinco vereadores pretendem lançar seus nomes: LH (PTB, namorando com o PSB), Romer (PR), Azenate (PMDB), Professor Vagner (PSDB) e Somma (PV).


Nenhum comentário:

Postar um comentário