segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Multas se tornaram tão comuns que até veículos da Prefeitura acumulam penalidades

Coordenador de Transportes, Tony Hirota
Os agentes de trânsito de Tangará da Serra têm se mostrado eficientes na hora de "meter a caneta" nos cidadãos. Quem não recebeu pelo menos uma multinha sequer nos últimos meses que atire a primeira pedra. Tem gente que tá recebendo multas aos punhados em casa pelos mais variados crimes sendo os mais comuns o não uso do cinto de segurança e a utilização de celular ao volante.

Diante disso, duas reuniões foram convocadas às pressas no final da última semana no Gabinete do Prefeito para discutir a ação da Guarda Municipal. Isso porque a cidade se transformou na capital das multas. Além daquelas aplicadas pela Polícia Militar e do transtorno com o Detran em greve, a Guarda meteu a caneta no povo sem dó nos últimos meses. Teve gente que recebeu multa duas vezes em menos de 20 minutos. Meu vizinho recebeu 12 multas de uma só vez. Sem cabimento.

Mas a situação não para por aí. Os agentes de trânsito não tem perdoado ninguém. Durante uma reunião sexta a tarde veio à tona a informação de que até a frota da Prefeitura está acumulando multas. Veículos oficiais do Samae e até da Sinfra, secretaria da qual a Guarda faz parte, foram multados. Parece até bizarro, mas é real. Não que eles devam ser perdoados ao cometerem infrações, mas dezenas de multas já é demais. O prefeito Fábio ficou surpreso, pois não sabia que isso acontecendo. 

O coordenador da Superintendência de Transportes, Tony Hirota, ficou numa saia-justa e agora vai ter que se explicar. Parece que de uma hora pra outra o uso do cinto se segurança virou a solução para todos os nossos problemas. Acho que o caminho não é bem por aí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário