terça-feira, 17 de novembro de 2015

Prefeito "briga" e recupera 170 mil reais bloqueados da Prefeitura

Depois de ter 170 mil reais de uma conta da Prefeitura bloqueados por determinação da Justiça, o prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, do PMDB, comprou uma briga e tanto em Cuiabá e venceu. O bloqueio ocorreu depois que o TJ determinou que a Prefeitura pagasse por uma cirurgia a um paciente que havia entrado na Justiça e ganhado o direito a tal tratamento de saúde. O TJ mandou bloquear os 170 mil da Prefeitura para garantir que o procedimento cirúrgico fosse feito.

Ocorre que esse tipo de cirurgia não é obrigação do Município e sim do Estado. Diante disso, Fábio foi pessoalmente a Cuiabá e conversou com o juiz que expediu a sentença convencendo-o de que o valor deveria ser bloqueado das contas do Governo do Estado e não da Prefeitura. O juiz entendeu a situação, bloqueou 170 mil de Taques e mandou liberar os 170 mil do Município.

Agora, o governador, através de seu secretário de Saúde, está obrigado a pagar apelos custos da cirurgia. Justiça feita, já que média e alta complexidade são de obrigação do Estado e não dos municípios. Essa não é a primeira vez que a Justiça manda a Prefeitura pagar pelas obrigações do Estado. Os casos são comuns, mensais, as vezes semanais.

Dessa vez o Taques tomou o dele. Não investe em nossa saúde o que deveria investir, deixa tudo por conta do Município, mas dessa vez terá que arcar sozinho por uma competência que é dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário