segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

"A situação do Chico não tem relação política, só administrativa", afirma prefeito ao negar acordo

Prefeito Fábio com Chico Clemente durante visita a obras
Crédito fotografia: Rádio Pioneira
O prefeito Fábio Junqueira, PMDB, falou mais cedo com este blogueiro e afirmou que, ao contrário do que afirmado por fonte do Blog, não houve qualquer tipo de acordo político para a manutenção de Chico Clemente no cargo de secretário de Infraestrutura. "O Chico mantém sua atividade de secretário sem nenhuma situação ou acordo político, o diálogo para a permanência dele não teve participação do partido [PMDB] e foi meramente por questões administrativas", disse.

Sobre a possibilidade de Chico integrar uma chapa majoritária em 2016, Fábio disse que é prematuro falar disso. "Nem sei se serei candidato, então não tem como definir um vice assim antecipadamente", falou o prefeito, e continuou: "isso sem nenhum demérito ao Chico, que é muito competente e tem condições de ser até candidato a prefeito".

Para completar, o prefeito lembrou que para assumir a condição de candidato a qualquer cargo eletivo secretários, seja Chico ou qualquer outro, deve se afastar do cargo até março conforme manda a lei eleitoral em vigor.

Chico Clemente colocou na semana passada o cargo a disposição do prefeito, mas neste final de semana decidiu permanecer no comando da pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário