segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Após 8 anos, Tangará da Serra terá deputado federal em Brasília

Ver. Rogério Silva com o dep. fed. Valtenir
Depois de quase 8 anos, Tangará da Serra deverá voltar a ter um representante na Câmara Federal. O vereador Rogério Silva, do PMB, suplente de Valtenir Pereira, poderá assumir como deputado federal em 2016. A informação é do próprio Valtenir que anunciou a possibilidade durante evento de apresentação do Partido da Mulher Brasileira em Tangará. O último representante tangaraense em Brasília foi Saturnino Masson (PSDB), que ocupou o cargo em 2008, durante período de licença de Thelma de Oliveira (PSDB).

Os votos de Rogério Silva em 2014 reelegeram Valtenir Pereira, à época no PROS, que por pouco não bateu na trave. Na ocasião, Valtenir recebeu 62 mil e 923 votos ficando com a oitava e última vaga de MT na Câmara Federal. Na Coligação dele estavam, além do PROS, PR, PMDB e PT e ele dependeu dos votos de Rogério para atingir coeficiente suficiente para a conquista da cadeira em Brasília. Nada mais justo que Valtenir contemplar o tangaraense.

Todavia, para que Rogério Silva assuma vaga na Câmara Federal em Brasília será necessário a sua renúncia como vereador na Câmara Municipal de Tangará da Serra. A ideia de Valtenir é se licenciar no primeiro semestre de 2016 para o tangaraense assumir. Em seu entendimento é melhor Rogério assumir ano que vem e perder apenas alguns meses de seu mandato no Parlamento Local do que assumir em 2017 e perder um mandato inteiro, se reeleito vereador. Rogério recebe a notícia com satisfação, aliás, muito justa sua participação no rodízio, afinal ele recebeu 16.116 votos em 2014, 18º mais votado de Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário