segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Caso do ônibus: Ministério Público arquiva processo contra Iolanda Garcia e Semec

ônibus utilizado por escola em evento de poesia
Sexta ocorreu a apresentação do resultado das ações da Secretaria Municipal de Educação em 2015. A atual secretária, Janine Gruber, explanou sobre avanços, conquistas e deficiências. De deficiente há pouca coisa, pois de fato a Educação apresentou avanços este ano que deverão repercutir nos próximos indicadores federais. Méritos de Iolanda Garcia, do PT, que em 2015 pôs a educação em evidência, quase sempre de maneira positiva, não fosse o caso do ônibus...


...e falando em ônibus... hoje a tarde falarei com o prefeito Fábio Junqueira sobre o tal ônibus. Posso adiantar que não deu em nada, tudo não passou de manobra política para tirar Iolanda do cargo e atingir o governo Fábio. 

Iolanda Garcia - Ex-secretária
de Educação
Os promotores de Cuiabá e de Tangará arquivaram a denúncia contra Iolanda, em virtude de que o Município instaurou uma sindicância e regulamentou o uso dos ônibus escolares e principalmente porque os promotores entenderam que ficou claro que o ônibus estava a serviço da Escola Ernesto Che Guevara em evento de poesia realizado na capital. 

A Sindicância está na fase final e pelo que sei não irá divergir da constatação do Ministério Público.

Iolanda Garcia, que ocupou cargos na Semec durante aproximadamente uma década, sendo por último secretária de Educação, está agora lotada na Escola Dom Bosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário