segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Dona Helena Junqueira: cumprindo bem o papel de primeira-dama

Helena e Fábio fazem entrega de kits para gestantes
A Dona Helena Simões Junqueira sabe bem qual o papel de uma primeira-dama na comunidade, que é conjugar o verbo sensibilizar, na esperança de tirar os cidadãos menos favorecidos do esquecimento. Graças a seu empenho e dedicação, a Sala da Mulher tem levado para a população serviços nas áreas da saúde, educação, assistência social e lazer. As vezes um abraço e um pouco de carinho fazem toda a diferença.

Com a Sala da Mulher, Helena Junqueira tem desenvolvido trabalhos no âmbito social que merecem destaque, sempre em parceria com as demais secretarias, principalmente a de Assistência Social, hoje comanda pela secretária Maria de Lourdes Fernandes.

Primeira-dama durante visita a moradores
Desde que foi criada a Sala da Mulher, em dezembro de 2013, Dona Helena atua diretamente com o povo, seja através da doação de cestas de alimentos a famílias carentes ou em mutirões como os que ocorreram recentemente no Albergue Municipal e na Vila Horizonte.

Foi de Dona Helena também a iniciativa de homenagear 39 mulheres no Dia Internacional da Mulher, homenagear mulheres no Dia de Combate a Violência contra as Mulheres e a inserção da assistência social no Outubro Rosa. Além disso, a primeira-dama visitou em janeiro deste ano moradores em situação de vulnerabilidade oferecendo apoio e carinho.

Dona Helena ao lado da presidente da Associação
de Primeira-Damas de MT
Agora, com o apoio de Agnaldo Garrido, a primeira-dama se aproxima cada dia mais da população, ganhando os holofotes e tornando a gestão mais humana. Dizem que papel de primeira-dama não é tomar decisões políticas, mas bem se sabe que muitas vezes Fábio Junqueira toma decisões em conjunto com a esposa.

Dona Helena para completar integra a Associação das Primeiras Damas dos Municípios do Estado de Mato Grosso, onde em 2013 foi eleita membro da diretoria. É a influência da mulher no meio político tangaraense e mato-grossense.

Contatos para apoiar a Sala da Mulher: 9204-6840 / 9326-8118.

Nenhum comentário:

Postar um comentário