quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

"Eu não esperava", diz Wagner Ramos sobre saída de Romer do PR

Deputado estadual Wagner Ramos
Logo após a postagem que fiz ontem aqui no Blog do Rolim informando que o deputado estadual Wagner Ramos, do PR, havia sumido do mapa e não atendia ligações fui surpreendido pelo contato do parlamentar através do meu grupo de amigos no WhatsApp. Ele reagiu a publicação dizendo que está sempre a disposição da imprensa, dos colegas da política tangaraense e da população.

No final da tarde falei por quase meia hora com o deputado e tratei com ele de vários assuntos, os quais trarei à tona aqui no Blog durante a semana.

Para começar vou falar sobre o que Wagner Ramos me disse sobre a saída de Wellington Bezerra e Romer Japonês do PR. Bezerra é vereador, assim como Romer, que também ocupa até o final do mês o cargo de presidente do Legislativo Tangaraense. Ambos pertenciam ao PR até ontem quando se desfiliaram e ingressaram no PMB - Partido da Mulher Brasileira. Com isso, o PR fica sem nenhum representante no Legislativo tangaraense.

Durante a Sessão da Câmara desta terça os dois discursaram em tom de despedida da sigla. Bezerra agradeceu ao ex-prefeito Júlio César Ladeia e Romer ao deputado Wagner Ramos. Os dois, ao lado de Dona Neide e Rogério Silva integram o novo partido, maior no parlamento local hoje. Eles agregam um grupo de apoio ao prefeito Fábio Junqueira.

Mas por que será que o Bezerra não agradeceu a Ramos? Simples, desde 2014 há um distanciamento entre eles. O próprio deputado me disse que desde que Bezerra decidiu apoiar o candidato Sílvio Delmondes na eleição passada, ele virou patinho feio dentro do PR. “Já esperávamos isso dele [a mudança de partido] depois que mesmo com tudo o que fizemos ele apoiou Delmondes”, disse. “Mas a de Romer estou surpreso”, completou, informando que ambos tiveram amparo dos republicanos, mas optaram pela mudança.

O deputado disse acreditar que Rômer saiu porque tem projetos para 2016 diferentes do PR atual. "Apesar de surpreso respeito a atitude dele", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário