sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

"Idosos serão os principais beneficiados", afirma vereador sobre Justiça Federal em Tangará

Vereador Rogério Silva (PMB)
O vereador Rogério Silva, do PMB, assim como o presidente da OAB, Josemar Carmerino, foram, no bom sentido, 'uma pedra no sapato' dos chefões da Justiça Federal Brasileira e do deputado federal Valtenir Pereira (PMB). Rogério, principalmente, muito ligado ao deputado, o cobrava mensalmente para que ele intermediasse a vinda de uma Vara ou de um Posto Avançado para Tangará da Serra.

Falei com o vereador logo após a inauguração da Unidade Avançada e ele, visivelmente satisfeito, dividiu os méritos com os demais vereadores, com o prefeito Fábio Junqueira (PMDB), com Josemar e é claro com Valtenir. "É apenas o começo da realização de um sonho, uma luta antiga", disse Rogério.

Perguntei ao vereador os motivos dele ter lutado tanto por isso e ele me disse: "isso traz muitos benefícios para Tangará da Serra, mais comodidade aos advogados, mas serão os idosos os principais beneficiados pela Justiça Federal aqui", disse, explicando que são muitos os processos envolvendo aposentadorias, seja por tempo de contribuição ou por outros motivos, junto ao INSS e que são exercidos e julgados pela Justiça Federal.

"Antes tinha que ir em Diamantino ou em Cuiabá, por exemplo, para resolver um problema desses, a partir de agora não, será tudo resolvido aqui", destacou.

A Justiça Federal em Tangará da Serra está funcionando no Parque das Nações Unidas, no antigo prédio da Justiça do Trabalho, bem próximo ao TTC e Senac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário