sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

“Para Tangará ganhar Vara Federal vai precisar de teimosia política", afirma desembargador

Desembargador Cândido Artur Medeiros Ribeiro Filho
Durante a solenidade de inauguração da Unidade Avançada de Atendimento da Justiça Federal em Tangará da Serra, o presidente do Tribunal Federal da 1ª Região, desembargador Cândido Artur Medeiros Ribeiro Filho, afirmou que muito em breve será possível implantar em Tangará da Serra uma Vara Federal definitiva.

Mas, para isso, segundo informou ele em entrevista a mim para a TV Record, vai depender de teimosia política. “Assim como o [deputado federal do PMB] Valtenir Pereira teimou para vir essa unidade de atendimento, os políticos precisarão de muita teimosia para que ela se torne uma Vara Federal”, disse.

“Todavia”, continuou o desembargador, “com a força de Valtenir e do [senador do PR] Wellington Fagundes não teremos dificuldade para que isso ocorra. Num curto espaço de tempo teremos um juiz residindo em Tangará”, completou.

Questionei-o sobre o que seria um curto espaço de tempo e ele me disse meio contrariado: "Em 2016 pretendemos instalar a Vara Federal definitiva em Tangará", afirmou o desembargador.


Participaram da solenidade, além do desembargador e do deputado Valtenir e do senador Fagundes, o prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira (PMDB), vereadores como Rogério Silva (um dos principais articuladores para a vinda da Justiça Federal para Tangará), secretários municipais e o presidente da OAB Tangará, Josemar Carmerino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário