quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Após dizer que hospital de Tangará é regional, assessoria de Taques corrige e confirma intenção de regionalização

Ontem pela manhã quando abri o site oficial do Governo do Estado vi uma reportagem da Assessoria de Comunicação informando que a Secretaria de Estado Saúde (SES) iria destinar recursos para o Hospital Regional de Tangará da Serra. Pensei uai, mas Tangará nem tem Hospital Regional. Resolvi enviar um e-mail para a assessoria informando sobre o equívoco e solicitando informações sobre valores. Por volta das 15h30 recebi um retorno admitindo o equívoco.

No mesmo instante a informação foi corrigida no portal do Governo. Em nota, recebi o seguinte esclarecimento: “Realmente houve um equívoco na matéria com relação à destinação do recurso. O valor será utilizado para reformas estruturais dos hospitais regionais” (...), mas ainda serão definidos valores e prioridades, informou a assessoria, e completou: “Embora citado na matéria, o hospital do município de Tangará da Serra não é regional”. Sei disso.

Para finalizar a nota confirmou aquilo que já havia sido adiantado aqui nesta coluna: o governo pretende sim buscar a regionalização do nosso hospital municipal. “Porém, o Governo do Estado tem se comprometido a trabalhar a regionalização dos serviços ofertados pelo SUS a fim de ampliar a rede de média e alta complexidade no interior para que a população seja atendida na sua região. Para o ano de 2016, todas as áreas da saúde terão a atenção e empenho do Governo do Estado a fim de proporcionar uma rede de saúde de qualidade para toda população mato-grossense”, finalizou.


Mas isso só depois que o Hospital for concluído!

Nenhum comentário:

Postar um comentário