quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Mais uma: Nova Olímpia também cancela Carnaval Popular

Nova Olímpia sem Carnaval
Mais uma cidade da região achou melhor arrochar e cancelar o Carnaval Popular em 2016. Desta vez foi o prefeito de Nova Olímpia, Cristóvão Masson quem entendeu que não é tempo de festa e sim de enfrentamento à crise econômica priorizando áreas primordiais como a Saúde e deixando de realizar festas patrocinadas com dinheiro público.

Na região foi Tangará da Serra quem tomou a iniciativa. Em novembro passado o prefeito Fábio Junqueira (PMDB) anunciou que não realizaria o Carnaval - aliás, desde que Fábio assumiu em 2013 cortou tal gasto, depois foi a vez do prefeito Mauro Berft (PMDB) de Campo Novo do Parecis fazer o mesmo no final de dezembro e mais recentemente o prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga (PSD) tomou a mesma conduta.

Com isso, sobe para quatro as cidades sem festas carnavalescas populares na região. Em Mato Grosso já são mais de 10: Sinop, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta e Nova Mutum também não realizarão Carnaval Popular em 2016.

Quem gosta da folia vai ter que buscar outras alternativas para pular o Carnaval este ano como clubes ou cidades da baixada cuiabana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário