segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Depois de Reck se reunir com Fávaro, Saturnino leva o filho Vander para encontro com Taques

Vander, Taques e Saturnino
Vendo que o filho Vander (PSDB) tem perdido certo espaço dentro do próprio grupo com a ascensão de Reck Júnior (PSD), o deputado estadual Saturnino Masson (PSDB), apesar de licenciado da AL, levou seu substituto político para um encontro com o governador Pedro Taques (PSDB) na semana passada.

O familiocrata, que já foi prefeito de Tangará da Serra por duas vezes, deputado federal e agora deputado estadual viu Reck crescendo no G-14 e tratou de articular uma reunião em Cuiabá para mostrar ao governador que o filho está à disposição para a eleição deste ano.

Reck, que segundo o deputado Wagner Ramos (PR) é o queridinho do grupão, tem participado de reuniões com políticos de força nas últimas semanas, inclusive com o expressivo vice-governador Carlos Fávaro (PSD).

Tanto Reck quanto Vander, presidente da Acits, aproveitam, cada um a seu modo, da imagem dos dois deputados, para se lançarem na mídia e aparecerem na foto ao lado deles - motivo para evidenciá-los. Essa corrida interna pode mudar o jogo e o reserva pode virar titular do time.

De duas uma: ou os dois querem mostrar que tem o apoio de governador e vice ou pintou um ciumezinho aí.

Na pauta de Vander e do pai deputado as mesmas demandas: verbas para a saúde regional e pavimentação e melhorias de rodovias como a MT-339 (que liga Tangará a Lambari d'Oeste), da MT-240 (entre a Serra Tapirapuã e Santo Afonso) e da MT-358 (no Chapadão do Rio Verde). Problemas antigos que já renderam muitos votos, mas que permanecem ainda sem solução.

Vander também aproveitou para relembrar o governador de algumas pautas do setor comercial. Ao contrário de Fávaro, que, apesar de poucas, deu garantias a Reck e Ramos, o governador se limitou a dizer que o Estado enfrenta dificuldades financeiras e que todos os pedidos feitos serão encaminhados às respectivas secretarias para análise.

Sinceramente, acho que desse mato não sai coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário