segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Saúde: “Moradores devem ser atendidos nos bairros”, defende Rogério Silva

Após contribuir pela aprovação de um projeto de lei que destinou mais de um milhão de reais para o setor, o vereador Rogério Silva (PMB) defendeu mais investimentos nas unidades básicas de saúde para que os moradores recebam atendimento nos bairros onde residem. 

“É preciso investir nas unidades básicas, para que as pessoas sejam atendidas nos bairros. Isso vai tornar o atendimento mais ágil, dar mais qualidade de vida aos moradores e desafogar o hospital municipal”, explicou.

O verador lembrou que a iniciativa da Prefeitura atende a proposta defendida por ele desde 2013, quando através da indicação 1.556/13 solicitou investimentos na reforma e ampliação em Unidades de Saúde da Família como a da Vila Goiás.

Na ocasião, o vereador defendeu a importância da USF para os moradores dos bairros Jardim Mané Garrincha, Acapulco, Paris, Aeroporto e até mesmo de comunidades rurais como São José, que não possuem cobertura, serão beneficiados com investimentos na unidade de saúde da Vila Goiás.
  

Para os investimentos o Executivo propôs redução orçamentária na previsão de pagamento de sentenças judiciais – que foram parcialmente quitadas em 2015 – e na previsão de recursos para repasses ao Consórcio Intermunicipal de Saúde, uma vez que o contrato que o Tangará mantinha foi rescindido.

DADOS: Vale lembra que nos últimos anos Tangará saltou de 32% para 79% da população atendida com a Atenção Básica, que consiste, principalmente, na disponibilização de equipes de saúde da família nos bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário