terça-feira, 29 de março de 2016

Gilcélio decide continuar no IFMT, abre mão de candidatura e de vaga na Câmara, por enquanto

Gilcélio Peres (PT) - Diretor do IFMT
O professor Gilcélio Peres (PT) divulgou uma Carta Aberta à Comunidade onde anuncia que não deixará a direção do IFMT para disputar cargo eletivo na eleição de 2016. Ele teria que deixar o cargo no órgão federal até sábado, 02 de abril, para poder disputar qualquer cargo neste pleito, mas já deixou claro que abrirá mão de candidatura a vereador ou a prefeito e abre mão, por enquanto, do cargo de vereador que é seu por direito no Legislativo Tangaraense – vaga hoje ocupada pelo vereador Zedeca (PMDB).

“Peço à comunidade e especialmente aos meus eleitores e apoiadores a compreensão e o apoio”, disse ele em nota.

Isto é, Gilcélio Peres não será candidato em 2016, mas poderá assumir a qualquer momento a vaga sua por direito na Câmara.

Confira abaixo a íntegra da Carta Aberta de Gilcélio Peres:

No último pleito eleitoral de 2012 fui eleito primeiro Suplente de Vereador de Tangará da Serra. Em maio de 2014, com a triste morte do saudoso Vereador Professor Odair, fiquei titular de uma cadeira no Legislativo Municipal. Na ocasião, fui convocado para assumir a vereança e no ato da posse solicitei a sua suspensão sob a justificativa de já estar no cargo de Diretor Geral do IFMT - campus avançado Tangará da Serra, evitando acúmulo de funções públicas.

Firmei um compromisso com a comunidade e, sobretudo, com os meus eleitores de dar sequência na implantação do IFMT na cidade e depois assumir o cargo de Vereador, em abril deste ano. Até porque, caso almejasse ser candidato a algum cargo público na eleição deste ano, eu deveria me desencompatibilizar do cargo de Diretor Geral do IFMT até a data de 02 de abril. Porém, decidi permanecer na gestão do IFMT e abrir mão de disputar cargo público no pleito eleitoral deste ano, razão pela qual não assumirei o mandato de Vereador na data prevista e divulgada para a comunidade. Não estou renunciando ao cargo, apenas não o assumirei agora.

Peço à comunidade e especialmente aos meus eleitores e apoiadores a compreensão e o apoio. Sempre estive disposto a colaborar com a nossa cidade, independente de estar ou não investido de mandato de cargo público.

Desde que assumi a Direção Geral do IFMT, tenho me esforçado em fazer do campus avançado Tangará da Serra uma referência na Rede Federal de Ensino Técnico e Tecnológico. Com menos de um ano e meio de funcionamento já temos mais de 300 alunos em cinco cursos que atendem a um público de diversas idades e modalidades. Já temos 32 servidores concursados e mais 9 terceirizados.

Os investimentos no campus do IFMT já somam mais de 1 milhão e meio de reais, além da folha de pagamento dos servidores que gira cerca de 150 mil reais na cidade, todo mês. Mensalmente, distribuímos cerca de 7 mil reais em auxilio estudantil, para nossos alunos carentes a fim de subsidiar transporte e alimentação.

O campus também desenvolve pesquisas e inovações tecnológicas, sendo que uma já foi reconhecida nacionalmente. Por tudo isso, sinto-me feliz e com a consciência tranquila em colaborar com o desenvolvimento da nossa cidade e renovo o meu compromisso com a população e com aqueles que me apoiaram e depositaram o seu voto para que eu fosse eleito Vereador. Estarei sempre disposto a contribuir com o desenvolvimento econômico  e social do nosso município.

Obrigado pela compreensão e apoio! Estendo as mãos para somar forças junto a todos os que, assim como eu, desejam fazer de Tangará da Serra um lugar cada vez melhor para vivermos e sermos felizes.

Tangará da Serra, 29 de março de 2016.

Gilcelio Peres

Nenhum comentário:

Postar um comentário