quarta-feira, 20 de abril de 2016

Atenção Básica: Prefeito inaugura Unidade de Saúde no Altos do Tarumã

Reportagem
Assessoria de Imprensa

“Saúde Pública é prioridade em nossa gestão. Enfrentamos sim dificuldades, mas isso é um reflexo do que acontece em todo o País. Infelizmente não temos o aporte necessário dos demais entes, como Estado e União, mas aquilo que compete ao Município, fundamentalmente à Atenção Básica, fazemos e com toda a capacidade”.

Essa foi a afirmação do Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira durante o ato de inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) do Altos do Tarumã. A obra era aguardada pela comunidade e vai atender aos moradores da localidade e daquela região.

“Inaugurar uma Unidade de Saúde é o mesmo que realizar um sonho enquanto Gestor Público. É um passo a mais para a melhoria da Saúde, uma ação a mais para garantir qualidade de atendimento. Quando assumimos Tangará da Serra contava com apenas oito unidades em funcionamento. Hoje a realidade é completamente diferente. Temos 20 a mais”, enfatizou Fábio Junqueira.

O Secretário Municipal de Saúde, Itamar Martins Bonfim, destacou o empenho do Município na busca de soluções para a demanda da Saúde. “Nunca ficamos de braços cruzados esperando a solução cair do céu. Fazemos a nossa parte e isso é visível a todos, tanto que a atual Gestão está prestes a inaugurar o Hospital Municipal, construído com recursos próprios. Qual gestor fez isso antes?”, questionou o Secretário.

Estiveram presentes na inauguração da Unidade a Primeira Dama e Coordenadora Voluntária da Sala da Mulher, Helena Simões Matias Junqueira, Secretários Municipais, equipe da Secretaria de Saúde e os vereadores Niltinho do Lanche, Wellington Bezerra, Zedeca e Rogério Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário