segunda-feira, 25 de abril de 2016

CEI’s na Câmara: Vereadores solicitam a prefeito documentos sobre a Palmital e o PELC

Prefeito enfrenta duas Comissões de Investigação na Câmara
As duas comissões especiais criadas na Câmara Municipal para investigar a Gestão Junqueira trabalham a todo o vapor. Depois de se reunirem por várias vezes ao longo das duas últimas semanas os vereadores solicitaram ao prefeito Fábio Junqueira (PMDB) o envio de documentos para serem juntados ao processo e analisados pelos membros de cada comissão.

É com essa documentação que os relatores de cada CEI irão expedir seus pareceres. Dependendo das provas colhidas o prefeito poderá ou não ser processado, aí que se abre uma comissão processante. Por enquanto é apenas investigação. Fábio tem cinco dias a contar de hoje para enviar documentos para a CEI Palmital.

A outra Comissão que corre na Câmara, a CEI do PELC, ainda não notificou o prefeito. Essa CEI, que eu particularmente considero mais grave que a da Palmital, deverá dar uma tremenda dor de cabeça na gestão. Uma fonte me revelou que há indícios fortes de que parte do recurso do PELC foi gasta com passagens, hospedagens e até coquetel, apesar do programa sequer ter sido executado. Essa CEI deverá culminar em um processo ferrenho contra Fábio às vésperas da eleição.


Além dessas denúncias contra a gestão Junqueira que já renderam a abertura de duas comissões especiais de investigação (CEI’s) na Câmara, há pelo menos outras três que correm nas comissões permanentes da Casa de Leis, movidas por servidores públicos. Essas são mais lentas, pois os trâmites são diferentes das CEI’s. Uma quarta denúncia, essa de grande gravidade, envolve o setor de saúde pública e deverá vir à tona ainda esta semana. Aguarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário