sexta-feira, 29 de abril de 2016

FPR: Vereadores de 15 municípios da região se unem e criam a Frente Parlamentar Regional

Comissão Provisória da Frente Parlamentar Regional
Tangará da Serra sediou nesta manhã o primeiro encontro de um grupo de vereadores de 15 municípios que compõe o Alto do Rio Paraguai. A reunião ocorreu na Câmara Municipal e marcou o surgimento de uma união de forças na formação de um bloco de vereadores para dar mais voz aos municípios junto aos governos: a Frente Parlamentar Regional (FPR).

A ideia da criação da FPR partiu do vereador Sílvio Sommavilla, presidente da Câmara de Tangará da Serra. "Unidos temos mais força para reivindicar, cobrar, propor políticas. Com unidade teremos mais voz e seremos mais vistos pelos poderes constituídos", defendeu.

Uma comissão provisória foi montada para formatar a FPR e em seguida será feita uma eleição com a diretoria definitiva. O presidente da Câmara de Tangará Sílvio Sommavilla (PDT) foi escolhido como presidente da Frente. Josenil Costa (PSDB), de Diamantino foi escolhido como vice-presidente, Wellington Bezerra (PMB) de Tangará da Serra ficou como 1º secretário e Douglas Dorileo (PSD) de Arenápolis foi definido como 1º Tesoureiro. O vereador Alessandro carvalho, de Alto Paraguai ficou como 2º secretário e Manoel do Nascimento, de Sapezal ficou com 2º tesoureiro. Completa a comissão provisória do FPR o vereador Waldicley Reis (PSC) de Campo Novo do Parecis que ficou o cargo de assessor de imprensa.

A Comissão Provisória terá 60 dias para formatar o Estatuto e realizar uma eleição definitiva. A próxima reunião ocorrerá no dia 20 de maio em Tangará da Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário