quinta-feira, 7 de abril de 2016

Prefeito quer leiloar área nobre da Prefeitura para comprar equipamentos hospitalares

Área de reserva (em vermelho) deverá ser leiloada
Reportagem
Alexandre Rolim

Em projeto de lei que tramita na Câmara Municipal o prefeito Fábio Junqueira (PMDB) pede autorização dos vereadores para leiloar uma área pública nobre de 8.100 m². A área pertence a Prefeitura e está situada de forma estratégica em um dos bairros mais valorizados da cidade, o Parque das Mansões. A intenção de Fábio é utilizar o dinheiro do leilão do terreno para adquirir equipamentos para o Hospital Municipal.

O projeto foi alvo de críticas na Câmara Municipal na última sessão ordinária, mas apesar disso foi aprovado em primeira votação e deverá voltar à ordem do dia do Legislativo na próxima terça-feira. Tal terreno, conforme mostra o mapa ao lado, está entre as ruas 12 e 14, quase no centro do Parque das Mansões, bem próximo da Atec.

A área de reserva, que ocupa uma quadra inteira, foi destinado ao Município quando da criação do Loteamento Parque das Mansões em 1985, na gestão do então prefeito Antônio Porfírio de Brito (in memoriam). Áreas públicas do tipo são utilizadas para fins diversos como a construção de praças, escolas, unidades de saúde e outros equipamentos urbanos e comunitários.

Todavia, Fábio pretende leiloar o terreno de preço milionário para comprar equipamentos para o hospital. Contudo, alguns vereadores reclamam que ele não enviou para a Câmara sequer planilha com o valor que pretende leiloar o imóvel.
  
O projeto foi aprovado por 7 votos a 6 em primeira análise e será analisado novamente na próxima semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário