segunda-feira, 4 de abril de 2016

Produtores rurais protocolam documento contra abertura de CEI do cascalhamento

Abaixo-Assinado reúne 193 assinaturas de pequenos
produtores de quatro comunidades rurais
Reportagem
Alexandre Rolim

Os 193 produtores rurais das comunidades Bandeirantes, Ararão, Onze e Palmital organizaram o abaixo-assinado se posicionando contra a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar supostas irregularidades no levantamento e cascalhamento de estradas rurais que passam pela região. A CEi foi proposta pelo vereador Sílvio Sommavilla, presidente da Câmara.

O presidente da comunidade Bandeirantes, Elias Pereira Filho protocolou o documento na Secretaria do Legislativo nesta manhã.

Os produtores temem que a abertura da Comissão de Inquérito impeça a continuidade das obras que acontecem na zona rural. Eles relatam que a atitude de alguns vereadores é meramente política.

Presidente da Comunidade protocola documento
 “Criar essa comissão irá atrapalhar as obras nas comunidades que tanto precisam. Somos tantos produtores que abastecem a cidade com alimentos, frango, feirantes, crianças que usam a estrada para vir para a escola”, disse.

O produtor conta que esperou por 34 anos por uma obra do tipo da região. Segundo ele desde o início dos anos 1980 isso não acontecia. “São alguns vereadores, 7 ou 8 que querem isso. São contra o prefeito e estão sendo contra a comunidade”, completou.


Elias Pereira Filho - Pres. da Comunidade Bandeirantes
Outras comunidades também se mobilizam pois também temem que a abertura da Comissão de Inquérito impeça a continuidade das obras que acontecem na zona rural. Um grupo de 100 produtores se articula para participar nesta terça-feira da sessão da Câmara e pressionar os vereadores a não criarem a Comissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário