sexta-feira, 22 de abril de 2016

Veja imagens: Pneus ‘carecas’ de viaturas da Polícia Civil impossibilitam investigações em Tangará da Serra

Pneus de viaturas estão assim
Reportagem
Lucélia Andrade

Que a Polícia Judiciária Civil (PJC) de Tangará da Serra realiza um brilhante trabalho investigativo e tira de circulação bandidos que comprometem o sossego da população, não é novidade.

Constantemente a mídia tem divulgado o resultado dessas investigações que terminam com a prisão de traficantes, homicidas e quadrilhas especializadas em roubos e outros crimes. São dias de investigação, campana e muita estratégia da equipe para obter êxito nas ações de combate a criminalidade.

Mas o que a população não sabe é como estão as condições das viaturas oficiais,  utilizadas pelos policiais civis no seu trabalho diário. Os pneus das viaturas estão precários e gastos com a ação do tempo, colocando em risco a vida dos investigadores. Há viaturas que todos os pneus estão ‘carecas’. Mesmo assim, os investigadores deixam suas famílias em casa e vão cumprir seu dever, sem saber ao certo se retornarão sãos e salvos.

Mas parece que a situação não tem importância alguma para o governo do Estado,  que virou as costas para o problema e prefere que os investigadores se arrisquem trafegando com os pneus em condições precárias. Não é nem possível calcular o tempo que os mesmos pneus estão sendo usados nas viaturas.

Não bastasse a falta de efetivo e valorização da categoria, os policiais trabalham para o Estado sem estrutura.


Será preciso que uma tragédia aconteça para que esse mesmo Estado que os policiais servem com tanto empenho, tome providência?


risco de acidente é grande
Pneu completamente careca


Nenhum comentário:

Postar um comentário