terça-feira, 17 de maio de 2016

Tangaraense que recebeu mais de 16 mil votos em 2014 deverá assumir vaga na Câmara Federal

Carlos Bezerra deverá ceder espaço para Rogério Silva na Câmara Federal
O vereador Rogério Silva (PMDB), suplente de deputado federal, deverá assumir a partir de 1º de junho uma das cadeiras da Câmara dos Deputados em Brasília (DF). Isso mesmo, o vereador tangaraense trata desse assunto com a bancada mato-grossense do PMDB na capital federal.

Segundo Rogério, está 90% certo que ele assuma uma vaga no Congresso a partir de 1º de junho e permaneça no cargo por 122 dias, ou seja, até o final de setembro. Inicialmente, Rogério assumiria vaga de Valtenir Pereira, porém, um novo ajuste dentro do PMDB deverá colocar o tangaraense no lugar do deputado federal Carlos Bezerra, presidente da sigla em Mato Grosso.

Se tudo der certo, torçamos para que dê, daqui a 12 dias teremos um federal em Brasília. O último tangaraense a ocupar tal posto foi o hoje deputado estadual e ex-prefeito de Tangará da Serra por duas vezes, Saturnino Masson (PSDB), que ocupou o cargo em 2008, durante período de licença de Thelma de Oliveira.

Lembrando que Rogério Silva recebeu 16 mil e 116 votos na eleição de 2014 quando ainda estava no PROS, sendo o 18º candidato a deputado federal mais votado do estado.

VARA FEDERAL - O vereador, hoje do PMDB, está em Brasília onde participa de reuniões na Câmara Federal e no Tribunal Regional Federal (TRF). No TRF ocorre a mais importante delas. Rogério tem articulado com o presidente do TRF para que Unidade Avançada da Justiça Federal em Tangará seja transformada em uma Vara Federal.


A Unidade Avançada é mérito de Rogério, do ex-presidente da OAB Josemar Carmerino e do deputado Valtenir Pereira (PMDB). “99% certo que teremos uma Vara Federal em breve em Tangará”, garantiu Rogério.

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Rolim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário