sexta-feira, 10 de junho de 2016

Em Tangará: Servidores em greve se reunirão com Saturnino Masson na "Praça da Resistência"

Dep. Saturnino se reunirá com grevistas

Desde que a greve dos servidores públicos do Estado começou há 12 dias, o funcionalismo lotado em Tangará da Serra na Unemat, Ciretran, escolas estaduais, Polo Regional de Saúde, entre outros, realizam atos na praça da antiga prefeitura (hoje Samu).

O espaço público foi batizado pelos grevistas como "Praça da Resistência", uma alusão, segundo eles, a resistência dos servidores diante das investidas do governador Pedro Taques (PSDB) que já tentou, inclusive, na justiça por fim à greve.

Ontem a noite servidores da Unemat, da rede pública estadual de ensino e outros servidores ligados a associações e sindicatos promoveram um sarau no local com música, poesia e discursos fervorosos contra o não pagamento de direitos dos servidores como a RGA (Reposição Geral Anual).

Servidores fazem sarau na praça
Hoje, os atos continuam. As 17 horas os servidores receberão na tenda da "Praça da Resistência" o deputado estadual Saturnino Masson (PSDB). O deputado já confirmou presença no ato. O outro deputado estadual por Tangará da Serra, Wagner Ramos (PSB) também foi convidado, mas ainda não confirmou presença.

Vários sindicatos e associações participam de atos
Logo em seguida o grupo de servidores repetirá em procissão com velas e faixas, a exemplo da semana passada,  a caminhada "Silêncio da Indignação" pela Avenida Brasil.

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Rolim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário