sexta-feira, 8 de julho de 2016

Audiência pública vai discutir agricultura familiar em Tangará da Serra

Audiência foi solicitada pelo deputado estadual
Saturnino Masson (PSDB)
A Assembleia Legislativa , por meio do deputado Saturnino Masson (PSDB), vai realizar na próxima quinta-feira, 14, audiência para discutir "Políticas Públicas para a Agricultura Familiar", envolvendo os micros, pequenos e médios produtores. O evento acontece no auditório da Associação Comercial e Industrial de Tangará da Serra (ACITS), às 19:30 horas.

O objetivo da audiência  é discutir com os agricultores as dificuldades da classe produtora e  fortalecer a agricultura familiar nos municípios que compõem a região pólo de Tangará da Serra. Hoje, na região, existem cerca de 75 comunidades rurais, sendo a Antonio Conselho, a maior da América Latina, com aproximadamente 3 mil famílias assentadas.

Projetos - Os projetos para a agricultura familiar na região que serão oferecidos e incentivados pelo governo do Estado são voltados para a plantação e o cultivo da banana e do café, bem como na piscicultura de várias espécies, como o pirarucu. Há também projetos para a construção de poços artesianos (água potável), aquisição de resfriador de leite, fábrica de farinha e patrulha mecanizada.

Emendas - O deputado Saturnino destinou duas emendas parlamentares para aquisição de patrulhas mecanizadas , uma para agricultura familiar e outra para a infraestrutura, no valor total de R$ 250.298,62,00 e mais R$ 100.000,00 para obras de poços artesianos nas comunidades de Água -Vale do Sol 1, Água -Agrovila 19, 40 lotes, Comunidade Paulo Freire e Escola Paulo Freire, em Tangará da Serra.

"Sempre defendi e continuo defendendo o fortalecimento da agricultura familiar na região de Tangará. A agricultura familiar é responsável por quase 70% dos alimentos que chegam á mesa dos consumidores, e por isso precisamos buscar recursos para dar suporte e aumentar a produção  desses agricultores no Estado.

A audiência pública tem presença confirmada do secretário da Agricultura Familiar, Suelme Evangelista, Técnicos da SEAF, presidente do Instituto Mato-grossense da Carne (IMAC), Luciano Vacari, presidentes de sindicatos rurais, supervisor do SENAR-MT Rodrigo Garcia Garcia, representantes de associações rurais, assentamentos, prefeituras e secretarias de agricultura, que compõem a região médio norte do estado.

Assessoria de Imprensa

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Rolim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário