terça-feira, 26 de julho de 2016

Eleições 2016: Indecisão do PMDB em Tangará afasta G-5 de Junqueira

G-5 é formado por PR, SD, PMB, PRB e PTB
A indecisão em torno da pré-candidatura do atual prefeito Fábio Junqueira afastou o G-5, bloco formado por cinco partidos políticos, tem afastado o grupo do PMDB. O G-5 é formado por PMB, PTB, PR, PRB, SD e vem tomando decisões juntas há aproximadamente 60 dias.

Após conversações no final semana, o G-5, que tinha forte ligação com o PMDB, levou o grupo a tomar uma decisão: se afastar do PMDB. O principal motivo é que o partido de Junqueira tem ficado em silêncio e não decide sobre a candidatura a reeleição do atual prefeito.

Outro motivo que levou o G-5 a tomar a decisão é o fato do PMDB informar nos bastidores que poderá andar sozinho na eleição de 2016 com possível candidatura de Junqueira a prefeito e a apresentação de um vice também do partido que poderá ser o empresário do ramo de transportes Valdemir Picolli.

Agora, o G-5 tende a se aliar aos grupos encabeçados pelo PSDB de Vander Masson ou PSD de Reck Júnior. Agora vai depender das articulações.


O período de convenções está aberto e os partidos tem até o dia 05 de agosto para realizarem seus encontros e definires candidatos e coligações.

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Rolim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário