segunda-feira, 18 de julho de 2016

Eleições 2016: presidentes de seis partidos de Tangará se reúnem e articulam blocão

G-5 poderá receber a adesão do PP de Airto Franchini
As convenções partidárias começam nesta quarta-feira, 20, e em Tangará da Serra os partidos se articulam com o objetivo de ganhar força rumo às eleições 2016. Nesta tarde, se reuniram os presidentes de seis partidos: PR, PRB, PMB, PTB, SD e PP.

Os cinco primeiros compõem o chamado G-5 e já vem se articulando juntos há cerca de 60 dias. O último, o PP, dialoga com o G-5 e estuda andar com o grupo no pleito eleitoral deste ano. Havendo a adesão do PP, o G-5 poderá se tornar um grupão de 6 partidos, surgindo o G-6.

O PP, representado pelo presidente Airto Franchini, tem como pré-candidata a prefeita a empresária e ex-secretária de Assistência Social, Marli Franchini (esposa de Airto). O partido tem dialogado com os grupos e busca a melhor via para seguir nesta eleição. O PP dialoga também com o PSD do pré-candidato Reck Júnior.

“Estamos com um grupo forte, formado por cinco partidos e agora buscamos a adesão do PP”, destacou o presidente do PTB, Marcos Scolari, o Marquinhos da Vitani, pré-candidato a prefeito.

“Estamos dialogando com os partidos e vamos analisar qual será a direção que o partido seguirá”, disse Airto Franchini, presidente do PP.


Participaram da reunião: Airto Franchini (presidente do PP), Wellington Bezerra (presidente do PMB), Silvano da Honda (presidente do PRB), Palmínio Garrido (presidente do PR), Coraci de Jesus (presidente do Solidariedade) e Marcos Scolari (presidente do PTB). 

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Rolim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário