terça-feira, 5 de julho de 2016

Projeto que prevê multa a quem passa trote no SAMU será votado nesta terça-feira

Vereador Sebastian (PSB)
O vereador Professor Sebastian (PSB) defenderá na Sessão Legislativa de hoje, na Câmara Municipal, a aprovação de projeto de sua autoria que estipula multa para pessoas flagradas ao passar trotes nos telefones do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O Projeto de Lei 13/2016 será votado em primeira discussão e, caso aprovado, deve ser votado em segunda discussão para, só então, seguir à sanção do Poder Executivo Municipal.

“O problema chegou a um ponto em que o poder público precisa agir mais incisivamente. No município de Tangará da Serra a ação delinquente não difere do restante do País. SAMU, bem como Bombeiros e Polícias, sofrem com esse tipo de atitude que acaba desfalcando o pouco número de servidores desses órgãos e promovendo muitos contratempos”, explica o vereador Professor Sebastian.

Segundo o parlamentar, é fato notório que o serviço de atendimento do SAMU, presta um serviço de urgência e emergência, o que leva a crer que aqueles que passam trotes no serviço, podem, com suas ações, causar a morte de pessoas que aguardam atendimento. “Portanto, coibir essa atitude, penalizando o infrator, pode ser um mecanismo eficiente, para evitar essa conduta. Ademais, a penalização em valores altos, gera uma punição preventiva, que pode diminuir a reincidência”, defende o vereador Professor Sebastian.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Rolim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário